sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa...Coelho ou cordeiro?

Você sabe qual o verdadeiro significado da Páscoa?

Não tem nada a ver com ovos nem coelhos (os dois já são um paradoxo rsrrs).Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 
12 do livro do Êxodo.Faraó,o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo.A décima praga porém, foi fatal: a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto.Bom resumindo,a Páscoa era celebrada pelas famílias em agradecimento à Deus pelo livramento obtido (leiam Êxodo,cap.12).A Páscoa também celebra a ressurreição de Jesus Cristo.Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição.




O símbolo mais antigo da Páscoa é o cordeiro.Simbolizava a aliança feita entre Deus e o povo judeu.



Em muitas culturas, o ovo trazia a idéia de começo de vida.Alguns povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuí-los coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.Para deixá-los coloridos, cozinhavam-nos com beterrabas ou pintavam-os a mão,mas os ovos não eram para serem comidos.Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida.


Os ovos de chocolate surgiram na França.



Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa.


Desejo uma FELIZ PÁSCOA para todas.Repleta de muita paz,saúde e alegria.Aproveitem o feriadão com suas famílias (p/ mim não teve feriadão...só vou folgar domingo,snif,snif ).Que Deus possa cobri-lás de bençãos sem fim!
Um beijo no coração de vocês!
Débora Daullliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Me conta!